sábado, 10 de abril de 2010

CASA apoia "Preservativos "ao" Papa em Portugal"

Estamos a crescer cada vez mais! Mais uma excelente notícia! A Associação CASA - Centro Avançado de Sexualidade e Afectos acabou de declarar oficialmente o seu apoio a esta iniciativa! Um profundo obrigado ao Prof. Doutor Manuel Damas e a Diogo Silva, Presidente e Vice-Presidente da CASA, respectivamente. Obrigado por toda a disponibilidade e pela simpatia!


Prof. Doutor Manuel Damas, Presidente da CASA
: "A CASA está sempre disponível para apoiar atitudes que se demonstrem meritórias. Depois de analisada a campanha "Preservativos ao Papa", todas as implicações e seguros de que esta não seria uma atitude de confrontação ou de hostilização de alguém que visita Portugal a título oficial e que é, para todos os efeitos, o chefe da Igreja Católica, a CASA decidiu manifestar o seu apoio oficial à campanha, saudando a iniciativa e congratulando-se por mais uma atitude que emana da sociedade civil. "



Diogo Silva, Vice-Presidente da CASA: "Obrigado nós, por esta magnifica iniciativa. Acho importante haver um apoio forte a todas as formas de intervenção, principalmente as que crescem genuinamente da própria sociedade. Obrigado. "

sexta-feira, 9 de abril de 2010


O Espaço T declarou oficialmente o seu apoio à Acção de Sensibilização "Preservativos "ao" Papa em Portugal"! Um muito obrigado a Jorge Oliveira, presidente e fundador, pela sua inteira disponibilidade e simpatia. É uma honra podermos contar convosco!


Espaço t – Associação para Apoio à Integração Social e Comunitária, criada em 1994, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com fins de saúde e com Estatuto de Utilidade Pública, vocacionada para o apoio de indivíduos com dificuldades bio-psicossociais e a indivíduos ditos “normais”. O trabalho do Espaço t baseia-se em dois grandes vectores: Enquadramento do indivíduo em actividades artistico-culturais e/ou formativas (formais ou não formais), de modo a estimular as capacidades expressivas e desenvolver o investimento em si próprio. Modificar as atitudes, os valores e as aptidões promovendo uma mudança positiva do estilo de vida, desenvolvendo a auto-estima e auto-conceito.


quarta-feira, 7 de abril de 2010

"Storytailors" apoiam "Preservativos "ao" Papa em Portugal"



João Branco e Luis Sanchéz são a dupla Storytailors, uma dupla de estilistas que fazem parte da nova geração da Alta Costura que se tem vindo a afirmar junto dos mais prestigiados designers nacionais. Conhecem? :) Os "Storytailors" vão apoiar e associar-se à nossa causa! Um grande obrigado e mais informações em breve. Que venham muitas mais figuras públicas com vontade de participar e que acreditem nesta iniciativa! :) Contamos convosco na ajuda de divulgação!

Divulgação na Comunicação Social


Um obrigado à TVNET por se interessar pela nossa Acção de Sensibilização e ao jornalista Diogo Carreira pela entrevista "via Skype" que será disponibilizada brevemente!


"Mais de cinco mil pessoas já aderiram ao movimento Preservativos "ao" Papa. A ideia é reunir o máximo de membros possíveis para ir distribuir preservativos nos dias da visita do Papa a Portugal."


Para lerem o resto da notícia cliquem aqui.

Um obrigado a todos por continuarmos a crescer e por acreditarem no que realmente esta acção de sensibilização significa!

domingo, 4 de abril de 2010

A Acção de Sensibilização "Preservativos "ao" Papa em Portugal" está a começar a ser divulgada pelos meios de comunicação social. Leiam o artigo/entrevista, redigido e publicado por Catarina Pereira, jornalista da TVI24.pt, sobre a nossa iniciativa aqui.

"Três amigos licenciados em Direito no Porto começaram a conversar sobre a vinda do Papa a Portugal, recordaram as polémicas declarações de Bento XVI sobre o uso do preservativo e sentiram que tinham algo a fazer. E assim decidiram distribuir preservativos em Lisboa, em Fátima e no Porto, a 11, 13 e 14 de Maio.

Tudo começou no Facebook. Diogo Caldas Figueira, 23 anos, Rita Barroso Jorge, 22 anos, e Joana Vieira da Silva, 23 anos, criaram um grupo e em 24 horas tinham dois mil amigos. O grupo passou a página e conta hoje com mais de quatro mil fãs. "


Para lerem mais, cliquem aqui.