sábado, 17 de abril de 2010

"Preservativos "ao" Papa em Portugal" no EXPRESSO!

Podem ler uma pequena menção à Acção de Sensibilização "Preservativos "ao" Papa em Portugal no Jornal EXPRESSO, de hoje, Sábado 17 de Abril, no âmbito de uma peça alargada sobre a Visita Papal.





"Na mira das autoridades estará também o movimento Preservativos "ao" Papa em Portugal, que já conta com 7500 apoiantes e é, até ao momento, a única iniciativa pública, desalinhada da agenda oficial, anunciada. Os organizadores vão distribuir 25 mil preservativos nos locais percorridos por Bento XVI. "É uma sensibilização pacifista", garante Diogo Caldas Figueira, porta-voz da iniciativa que critica as declarações "irresponsáveis" de Ratzinger sobre o uso do preservativo na sua última visita a África. O movimento recebeu o apoio de várias ONG e já foi apelidado pelos detractores como "um braço do lobby gay". Diogo Figueira nega e revela que recebe todos os dias comentários e chamadas anónimas de pessoas, "ligadas à Igreja ou não", a criticar duramente a iniciativa."


Acreditamos de alma e coração nesta iniciativa e sabemos o mérito da mesma e temos a consciência tranquila. A partir daí, saberemos que tudo correrá bem! Obrigado a todos!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reunião/Encontro no Porto e em Lisboa, dia 28 e 30 de Abril!


A Acção de Sensibilização “Preservativos “ao” Papa em Portugal” vai realizar duas “reuniões” em Lisboa e no Porto. O objectivo de tais encontros é juntar não só representantes das várias Associações e ONGs mas também reunir o maior número possível de voluntários/pessoas interessadas em participar nesta iniciativa. Será uma óptima forma de nos conhecermos todos melhor e permitir a apresentação de todo o funcionamento da iniciativa e explicar como decorrerá a mesma durante os dias de Maio. Obviamente em tom completamente informal, acho que será um momento interessante e mesmo divertido e nós, enquanto organização, esperamos ver-vos todos lá.

Para efeitos de marcação de um espaço em ambas as cidades, será, no entanto, necessário ter uma estimativa do número de pessoas que estarão presentes nestes dois encontros. É nesse sentido que vos peço para confirmarem a vossa presença, seja através de comentário no blog, no Facebook ou através de e-mail.

Mais informações sobre ambas as reuniões nos links abaixo.


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Preservativos "ao" Papa em Portugal no Telejornal!



E juntos iremos continuar e conseguir levar em frente esta acção de prevenção e luta contra a SIDA!

ATTAC Portugal junta-se a nós!


A ATTAC Portugal também apoia esta iniciativa!

"Lutamos contra todas as discriminações e não aceitamos que se ceifem mais vidas em nome do obscurantismo e do fanatismo."


A ATTAC foi criada em França em 1998 com o objectivo de se bater pela implementação da Taxa Tobin, um instrumento de regulação dos mercados cambiais. Desde essa altura a ATTAC alargou em muito o seu âmbito de actuação e constituiu uma rede de plataformas em vários países por todo o Mundo. A ATTAC-Plataforma Portuguesa foi criada em 1999. Em Dezembro de 2002 realizou o seu primeiro Encontro Nacional, do qual sairam os estatutos e programa de acção. Aqui, como em todo o mundo, a ATTAC bate-se por uma globalização solidária, contra a guerra, a exploração e a discriminação. Esta é uma luta de milhões, em que cabe sempre mais um(a).


ATTAC Portugal

"Preservativos "ao" Papa em Portugal" chega à televisão!

Um muito obrigado à equipa da RTP por se interessar pela nossa acção de sensibilização! Não percam, hoje no Telejornal da RTP1, uma pequena peça dedicada a esta iniciativa! Estamos a crescer e cada vez mais perto de conseguirmos fazer uma diferença nesta luta! Obrigado a todos!

POLYPORTUGAL e NÃO TE PRIVES apoiam também!



O colectivo PolyPortugal e a Associação Não te Prives - Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais declararam o seu apoio oficial a esta luta! Muito obrigado por se quererem associar a uma causa que nos é tão querida.



Cidadãos do Mundo!


A Cidadãos do Mundo também declarou oficialmente o seu apoio a esta iniciativa que nos é tão querida! Estamos a crescer e sentimo-nos honrados ver a nossa acção reconhecida por uma ONG como a Cidadãos do Mundo. Um obrigado sincero a Ana Filgueiras, vice-Presidente e a Ethel Feldman G pela sua amabilidade, atenção e trabalho incansável!


SOS RACISMO apoia Preservativos!


Além de passarmos os 7000 membros na nossa página do Facebook, mais uma grande notícia e um grande apoio hoje! O SOS RACISMO declarou oficialmente o seu apoio a esta acção de sensibilização! É uma honra lutar ao vosso lado. Um muito obrigado pela conversa e pela imediata disponibilidade.


terça-feira, 13 de abril de 2010

MICA-me junta-se ao "Preservativos "ao" Papa em Portugal"


Mais um apoio fundamental para a nossa iniciativa! O MICA-me acabou de declarar o seu apoio oficial à nossa acção de sensibilização! Muito obrigado pela prontidão e imediata disponibilidade. É uma honra poder contar convosco!


Caleidoscópio LGBT junta-se a nós!

Continuamos a crescer! Um muito obrigado ao Caleidoscópio LGBT pela sua vontade de apoiar e se associar a esta luta que nos é tão querida! É bom ver o reconhecimento da nossa luta e ter-vos ao nosso lado. Muito obrigado!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Luís Filipe Borges, do "5 para a Meia Noite" está connosco!

LUÍS FILIPE BORGES, conhecido humorista de todos os portugueses e um dos actuais apresentadores do programa "5 PARA A MEIA NOITE", acabou de, em telefonema com um Diogo Figueira bastante atrapalhado, anunciar o seu APOIO à nossa iniciativa, querendo associar-se à mesma por considerar que "se há iniciativas que merecem s...er apoiadas, esta é uma delas!". Um HUMILDE e profundo obrigado, Luis! É uma honra tê-lo connosco!

Luís Filipe Borges - 5 para a Meia Noite


UMAR apoia!

Mais um dia, mais um apoio fundamental! A Associação UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta declarou oficialmente o seu apoio à Acção de Sensibilização "Preservativos "ao" Papa em Portugal"! Um profundo obrigado a Lurdes Domingues pela sua extrema simpatia, disponibilidade, pela conversa e amizade! É uma honra ter-vos connosco!

A UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta - é uma associação de mulheres constituída em 12 de Setembro de 1976. Como Organização Não Governamental está representada no Conselho Consultivo da CIDM (Comissão para a Igualdade e Direitos das Mulheres) desde 1977.
Nasceu da participação activa das mulheres com o 25 de Abril de 1974 e da necessidade sentida, por muitas delas, de criarem uma associação que lutasse pelos seus direitos, naquele novo contexto político.