sexta-feira, 23 de abril de 2010

Videos oficiais da Acção de Sensibilização "Preservativos "ao" Papa em Portugal"!

E porque ultrapassamos os 10.000 membros e porque acreditamos de alma e coração nesta iniciativa e porque sabemos o valor e a importância de uma imagem que muitas vezes vale mais do que "mil palavras", aqui ficam dois dos vídeos oficiais da Acção de Sensibilização "Preservativos "ao" Papa em Portugal"! Obrigado a todos que acreditam que juntos não podemos mudar o mundo mas que efectivamente não custa nada tentar!



quinta-feira, 22 de abril de 2010

"Preservativos "ao" Papa em Portugal" no 24 HORAS e na REVISTA SÁBADO



No âmbito de uma reportagem sobre várias iniciativas e protestos CONTRA a vinda do Papa a Portugal, a "Acção de Sensibilização "Preservativos "ao" Papa em Portugal" foi realçada, no Jornal 24 horas pelo facto de a mesma, ao contrário das demais, NÃO ser encarada como uma afronta ou protesto.


"Também para os dias da visita de Bento XVI a Portugal um outro grupo está a organizar outra iniciativa: a distribuição gratuita de preservativos e panfletos informativos sobre a SIDA. De acordo com Diogo Figueira (...) este "não é um grupo anti-Papa" (...), "não é confronto nem afronta mas uma acção de sensibilização". (...) Com perto de dez mil apoiantes, diz Diogo Figueira, a iniciativa "não vai ser realizada durante as missas nem nos locais da celebração". "Não é nosso objectivo perturbar", esclarece.

Também na Revista SÁBADO à venda a partir de hoje é dado um pequeno destaque à nossa Acção de Sensibilização.


"Luis Filipe Borges vai seguir atentamente a vinda de Bento XVI a Portugal (...). O humorista vai oferecer preservativos e folhetos informativos de prevenção contra a SIDA, vestido com uma t-shirt branca. A iniciativa Preservativos "ao" Papa em Portugal" pretende sensibilizar católicos para o combate ao vírus, através da distribuição de 25 mil contraceptivos pelos pontos de passagem de Bento XVI. (...) Este movimento foi criado a 20 de Março passado, um ano depois de o Papa ter contestado o uso do preservativo. "No início recebemos e-mails insultuosos e chamadas anónimas", diz à SÁBAD o fundador, Diogo Figueira."

terça-feira, 20 de abril de 2010

Anunciados locais das REUNIÕES!


Após bastante luta e centenas de e-mails e telefonemas, podemos finalmente confirmar o local das reuniões/encontros:

Porto - 28 de Abril às 18h no Pridebar, sito na Rua do Bonjardim, nº1121.

Lisboa - 30 de Abril às 18h na CrewHassan, sita na Rua das Portas de Santo Antão, nº159, 1º.

Obrigado a Fernando Ferreira e Ana Martins, respectivamente, por demonstrarem a sua inteira disponibilidade e nos cederem o espaço sem qualquer tipo de contrapartida e por acreditarem e apoiarem a 100% esta nossa acção de sensibilização!