quarta-feira, 12 de maio de 2010

Reflexos na Imprensa!

RTP



SIC



JORNAL PÚBLICO

"Levada a cabo apenas nas zonas de acesso à Praça do Comércio e imediações, como o Largo do Camões, a acção devia ter durado desde o início da tarde até à hora de começo da missa papal. Afinal, pouco passava das 15h30 quando os jovens tiveram de se ir embora. Não por causa de quaisquer insultos ou ameaças, que asseguram não ter sofrido, mas simplesmente porque a matéria-prima da campanha já se havia esgotado. "Não contávamos que os preservativos voassem tão rapidamente", admitia Rita Jorge. "Houve episódios muito pontuais de pessoas que ainda fizeram o gesto de os rasgar, mas não passou disso".

Uma das equipas de voluntários, que andou no terreno de T-shirt branca com lacinho vermelho da luta contra a sida, confirmava a inexistência de confrontos com os fiéis: "Houve pessoas que nos disseram que não se sentiam confortáveis com a distribuição de preservativos neste dia específico, mas não sentimos uma repulsa muito acentuada. Agora vamo-nos embora porque já gastámos todo o material". "


Resto da notícia aqui.


JORNAL EL PAÍS

Lo que empezó el pasado 20 de marzo con un grupo de Facebook con "un centenar de amigos", se ha transformado, según sus patrocinadores, en "una acción real de sensibilización contra el sida" que reúne ya a 15.000 simpatizantes. "El VIH es indiferente a la religión", dice uno de los lemas de la campaña, que convoca a los seguidores del Papa a "conocer el estado" de sus "ovejas" y a poner el "corazón" sobre sus "rebaños".


Resto da notícia aqui.

Sem comentários: