terça-feira, 20 de abril de 2010

Anunciados locais das REUNIÕES!


Após bastante luta e centenas de e-mails e telefonemas, podemos finalmente confirmar o local das reuniões/encontros:

Porto - 28 de Abril às 18h no Pridebar, sito na Rua do Bonjardim, nº1121.

Lisboa - 30 de Abril às 18h na CrewHassan, sita na Rua das Portas de Santo Antão, nº159, 1º.

Obrigado a Fernando Ferreira e Ana Martins, respectivamente, por demonstrarem a sua inteira disponibilidade e nos cederem o espaço sem qualquer tipo de contrapartida e por acreditarem e apoiarem a 100% esta nossa acção de sensibilização!

44 comentários:

Jorge Romero disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Porque é que tantas associaçoes gays se juntaram a esta causa?

Anónimo disse...

voces organizadores acham-se donos e senhores da palavra correcta, da voz da verdade? São voces por ventura que precisam de alertar os catolicos, que por sinal nem conhecem nem nada o grande flagelo da SIDA e o uso do preservativo? Que é isto senão uma grande afronta às ideologias dos que que querem e seguem a Deus? O simples nome da campanha já é susceptivel de provocar uma má reacçao junto dos católicos. Vamos lá admitir que isto é uma tentativa de boicotar uma mensagem mal compreendida do Santo Padre e tentar à força destabilizar a Igreja?
Acham que este é o local ideial para o fazer? Acham que sao voces que irao mudar as ideologias de outros? Todos nós queremos lutar contra este grande flagelo da SIDA, das doenças, das mortes desnecessarias, não é preciso um grupo altamente provocador relembrar as preocupaçoes de todos nós. A unica resposta que esta campanha terá será negativa e uma acçao mal planeada e executada por parte dos organizadores. Realmente que ataque baixo que voces cometeram.
Espero para vosso bem que porventura não existam uns senhores que levem esta afronta como uma ameaça e um grande insulto.
Cumprimentos
Bernardo Raminhos

Anónimo disse...

e que tal distribuir preservativos no bairro alto ou em santos, que é onde são precisos?

e já que estão numa de provocações, porque não montam uma roullote de bifanas em meca por altura do ramadão?

esta ideia tem tudo para correr mal. ora digam lá como reagiriam se numa celebração que vocês respeitam acima de tudo fossem provocados (sim, porque o que vocês vão fazer é uma provocação gratuita, porque nem o papa vai mudar a sua opinião nem quem lá está vai ficar mais consciente do que já está sobre os preservativos).

o vosso problema (e não tenho outra maneira de dizer isto), é que vocês fazem isto por não passarem de meretrizes mediáticas, tal qual como aquele pateta do milho transgénico (ainda que esse provavelmente acreditasse no que dizia, enquanto que vossas excelências fazem isto por razões diametralmente opostas às que publicamente defendem).

peço-vos pois, encarecidamente, para desistirem desta iniciativa absurda que poderá ter consequências graves (lembrem-se que são milhares de pessoas que vocês estão a provocar) e deixarem os católicos em paz com o seu querido líder espiritual. façam como eu, aproveitem as praias que por causa da visita papal vão estar às moscas. boa? vistas assim as coisas, sua santidade em portugal até pode ser uma benesse para todos, hã?

abraço

Anónimo disse...

vocês para católicos e para quem segue a palavra do senhor são pessoas muito receptivas a opiniões contrarias as vossas,sim senhora!!

Patricia Cardoso

Anónimo disse...

"vocês para católicos e para quem segue a palavra do senhor são pessoas muito receptivas a opiniões contrarias as vossas,sim senhora!!"

Deve ser para rir essa afirmação, oh Patrícia. Ainda não vi quase comentários minimamente agressivos da parte de ninguém aqui. Por se ser católico não se deixa de ter opinião, muito menos o direito de a manifestar. Se sou contrário às suas ideias, isso não significa que eu seja intolerante. Aliás, eu é que poderia afirmar isso mesmo de si: a senhora ouve manifestações de católicos em comentários num blog e tem o desplante de dizer que, por serem contrários a esta iniciativa os católicos "não são receptivos a opiniões contrárias". Nem tenho o dever de concordar com tudo o que diz, como tenho o direito de me manifestar contrariamente, desde que o faça sem ofender e com o máximo respeito.

Lembre-se que, embora o seu preconceito contra os católicos esteja bem patente na sua tirada da "palavra do senhor", nem todos os religiosos são pessoas acéfalas e sem formação. Claro que os há, mas isso é uma percentagem que existe em qualquer grupo religioso ou não-religioso. Esse seu comentário só revela, pois, ignorância e ideias pré-concebidas da sua parte. Se quer contribuir para o debate faça-o num tom em que estas suas características não venham ao de cima.

Mudando de assunto, tenho uma dúvida em relação a esta iniciativa: a que horas se vai dar a distribuição dos preservativos e/ou panfletos informativos? É que é mesmo péssima ideia perturbar as celebrações. Para além de a reacção de uma multidão a um grupo que, quer queiram quer não, vai com certeza ser considerado como provocador, ser sempre imprevisível, há também um certo egoísmo da vossa parte. O Papa não vem a Portugal todos os dias, e esta vai ser uma ocasião especial para todos os católicos, que certamente a vão viver intensamente e claro, quererão celebrar a sua espiritualidade sem distúrbios de maior.

Portanto, deixava um apelo à organização: que não façam esta campanha na hora das celebrações para não dar azo a reacções de pessoas que, e com toda a justiça, se sentirão ofendidas e provocadas.

José Sousa

Anónimo disse...

FILHOS DA PUTA PORQUE É QUE NÃO VÃO DISTRIBUIR PRESERVATIVOS PÁ PORTA DE UMA MESQUITA NO TEERÃO??? CAMBADA DE GAYS VOCÊS QUEREM É FORROBODÓ!

Luis Alves da Costa disse...

A falta que faz alguém que faça frente a este muro de estupidez, em que se tornou Portugal :-)

Ricardo disse...

Se se preocupassem a insultar iniciativas que vão surgir como aquela das bandeiras pretas e outras mais que se afirmam contra o Papa ainda entendia.

Agora vir insultar esta iniciativa pacifica é para quem nao tem mais que fazer!

Anónimo disse...

VAI APANHAR NO CU RICARDO!
Que cambada de otários! A distribuição gratuita de preservativos deve ser feita em locais em que se encontra o publico alvo dessa mesma campanha(queima, concertos,...) não numa missa meus paneleiros de merda! É para mostrar ao mundo que somos um país muito evoluído...

Ricardo disse...

Nunca iremos ser um país evoluído com pessoas como o Sr. e os seus discursos! Espero mesmo que a comunicação social leia este blogue e veja a diferença do civismo/respeito entre aqueles que apoiam a causa (que além de não insultarem ninguém, identificam-se sempre) e os outros que criticam a mesma (sempre por detrás do anonimato e com recurso a insultos).

Obrigado por mostrar porque é preciso haver acções como esta. No entanto, duvido que algum tipo de consciencialização chegue algum dia a si. Porque será?

Rotos disse...

ai que eu tenho um discurso tão correcto, que lindo que eu sou! larilas! que estupidez de ideia! 70% dos presentes não são pessoas de risco e vocês querem que uma pessoa antes de ir ouvir de ir a missa vá com os bolsos cheios de preservativos! Podem vir a dar jeito durante a missa... (agora já não sou anonimo! já podes responder!

Anónimo disse...

Não entrando no insulto, "pessoas de risco" não existem, meu caro. É elementar se algum dia quiser discutir esta questão, o que não parece o caso.

Anónimo disse...

Ser Catolico,não e só ir as missas,ou ouvir o papa quando ele cá vêm.
Ser católico ou "ser humano",Sim porque para mim a definição de catolicismo e esta,não é adorar um homem que é igual a mim ou a todos os outros.
Passa essencialmente por ajudar o próximo,ajudar crianças,animais e idosos e todo o ser humano que necessita de ajuda.
Vou vos dizer o que digo a minha sogra que é católica,Nossa Senhora não está no céu esta dentro de cada um de nós e dos actos que praticamos para como os seres humanos e animais.
Se esta iniciativa é feita para ajudar o próximo sim porque sida não existe só em portugal,caso não saibam.
Tal como houve varias iniciativas ao longo do ano para ajudar e quantos de vocês Ajudaram??

Patricia Cardoso

Anónimo disse...

Adoro! Querem liberdade e democracia, mãs vão provocar os outros. Na próxima parada gay, vou distribuir testes de gravidez.

Anónimo disse...

Oh "Ricardo", deves estar a gozar, não? Os alvos da provocação somos nós e é natural que nos estejamos a exceder. Isso é natural e também é natural que alguém no próprio dia se farte da brincadeira. Não estou a dizer que sou eu, porque sou bastante pacífico, mas têm consciência de que vão brincar com o fogo.
Já agora... identificam-se? Deixa-me rir. Então escrever aqui e assinar como "Ricardo" é identificar-se? Poupa-me.

Gusmão Xarelho disse...

Jovens, um dia vão-se arrepender do ridículo a que chegaram. Tenho esperança disso, que mais dia menos dia, ganhem juízo, e depois se apercebam da figura ridícula que estão a fazer. Vou ter pena de vocês nesse dia, mais do que tenho hoje.

Chamar à iniciativa "preservativos ao papa", pretender distribuir preservativos a quem não vai precisar deles; dizer que não querem confrontos e provocações, mas, por outro lado, fazerem todo um programa demagógico, baseado naquilo que dizem ser "declarações assassinas" do Papa. Ameaçar que "caso quisessem" organizar uma manifestação contra o Papa até seria mais fácil; tudo isto revela a vossa estupidez, demagogia e ódio.

O caso é o seguinte, os senhores não gostam da opinião do Papa sobre o preservativo, pior, não a compreendem nem conseguem criticar com argumentos. E o passo que dão,digam o que disserem, é uma tentativa de BOICOTE às celebrações do Papa. Olhem para o nome que deram à vossa bosta de projecto; diz tudo!

Já sabemos quem se vai associar ao vosso movimento, já sabemos que os senhores vão ter coragem de provocar católicos que vos ignorem, mas apenas na presença das televisões e da polícia; que é para surgirem umas imagens de empurrões e sopapos, para depois poderem-se vir queixar de intolerância.


Com o jogo tão aberto, é claro aquilo que os católicos têm de fazer: ignorar-vos.

Mas caso não cumpram a promessa de respeitar o decorrer da missa; nesse caso, quem sou eu para dar conselhos aos católicos...

Acho que vão ter aquilo que procuram e provocam..

Vamos a ver se cumprem a promessa de não importunar as pessoas durante as celebrações religiosas...

Rotos disse...

Toda a gente sabe que os maricas querem é festa! Por alguma coisa é que até a bem pouco tempo nem podiam dar sangue pois é entre eles que a sida se propaga mais! Mas agora querem dar uma ideia que os paneleiros deste país agora têm juízo e já usam preservativos... daqui a um bocado até já têm cabeça para adoptar crianças!

Vocês querem é piladas na testa e com sorte ainda as vão ter, com tacos de aço!

Amélia das Marmitas disse...

A "Fundação Amélia das Marmitas" está convosco :-)

Arrebenta disse...

"The Braganza Mothers" apoia este blogue

Afonso disse...

A Fundação "Mamem aqui minhas putas" apoia este blogue :-)

Anónimo disse...

Patricia,

Tenta usar essa massa cinzenta que tens na cabeça. Então os católicos não ajudam? informa-te primeiro e depois fala. Com argumentos como os teus as pessoas até pensam que é doida.

Depois não é por achares uma coisa que essa se torna verdade. A opinião ou a ideia que tens de Deus ou de Nossa Senhora deves guardá-la para ti.

Por último, esta campanha esta a ser um sucesso. Já tem toda a publicidade que os autores queriam. Vamos ver se nos encontros vai ser igual.... porque vos garanto: Eu não vou deixar que vocês destabilizem pessoas que querem rezar, ver e ouvir o Papa.

Fiquem no vosso canto. NÃO VÃO ABORDAR PESSOAS!!!

Nélson Oliveira

Anónimo disse...

massa cinzenta tens tu,que de humano tens muito pouco ao não aceitares opiniões contrarias as tuas.

Reza,Reza bem pode ser que "Deus nosso Senhor" te perdoe

Patricia Cardoso

Homem das Cavernas disse...

FODA-SE!!

Já não faltavam as testemunhas de jeová a quererem salvar-nos do inferno, agora aparecem estes palermas a quererem salvar-nos da SIDA. Qualquer dia começam a tocar-me à porta com a mensagem de salvação!

As ruas estão a ficar locais muito perigosos. É tudo a querer salvar-me. Foda-se!!

Tanta confiança na porcaria de uma borracha.

Deixem as pessoas terem a religião que quiserem; os católicos por acaso vão para o vosso corso carnavalesco gay oferecer-vos os textos do Papa sobre moral sexual?

Foda-se!( Já é o terceiro); ainda por cima os especialistas dizem que o discurso do Papa ( moralmente exigente) até ajuda a combater a SIDA nos países mais pobres.
Quem se preocupa com aquilo que ele considera pecado, à partida, já não precisará de usar preservativo. É preciso fazer um desenho? Ou acham que um gajo vai às putas, sem ligar à moral cristã, e na hora de enfiar ou não a borracha, pensa "epá, isto também é demais, se calhar é pecado, o melhor é fornicar ao natural"?!

Tenho mesmo de dizer o quarto: FODA-SE! Burros que nem uma porta!

Fanáticos Nojentos!

Anónimo disse...

BEM CATOLINHOS DA TRETA AQUI VAI O QUE 99% DA POPULAÇAO MUNDIAL PENSA SOBRE A NEGAÇAO QUE TEM A CEITA CATOLICA AO USO E DISTRIBUIÇAO DE PRESERVATIVOS MAS PRIMEIRO ALGUNS FACTOS DOS PROPRIOS CATOLICOS:
Apesar de corroborarem as declarações do Papa, alguns responsáveis da Igreja Católica portuguesa admitem o uso do preservativo pode ajudar a combater a sida.
D. Januário Torgal Ferreira, bispo das Forças Armadas e das Forças Policiais, afirma que a «solução para o problema da sida não passa pela distribuição de preservativos», no entanto, na luta contra um inimigo letal, como é o vírus do HIV/Sida, a Igreja Católica tem de estar sempre «do lado da vida», noticia a Lusa.

BEM ´DA VIDA POIS O NOSSO SR,COMO SO TRABALHOU NA PASCOA E DEPOIS SE REFORMOU JA NAO TA CA PARA ressuscitar ÃS PESSOAS QUE DERAM UMA OU MAIS BRELAITAS SEM O FAMOSO PLASTICO CERTO????? OU SERA MELHOR MORRER DE SIDA A USAR O PLASTICO???
HUMMMMM????
D. Januário Torgal Ferreira acredita que «não pode haver uma concepção genérica, há situações tão graves de infecção que levam à morte e por isso defendo a cultura da vida, como também sou contra a tortura e a pena de morte e contra o aborto mas acho que uso do preservativo pode ajudar a combater a sida.
MAS AINDA HÁ MAIS!!!!!!!!!!!!
A Igreja Católica, que se afirma na linha da frente do combate à sida, encoraja a abstinência para impedir a propagação da doença. No entanto, padres e freiras que trabalham com vítimas da sida em África questionam a posição da Igreja contra o preservativo.

ÉPA ESTA ESTA BRUTAL
encoraja a abstinência ?????????
ENTAO NAO HÁ NADA PRA NINGUEM??? É ISSO?? E ENTAO OS PADRES COMO É ???
TAMBEM VAO ADERIR A abstinência ?? E DEIXAR EM PAZ MILHARES DE CRIANÇAS ABUSADAS SEXUALMENTE POR ELES!!!

OU AINDA MAIS SERA QUE A IGREJA CATOLICA VAI VENDER TODO O SEU OURO,MANSOES CARROS DE TOPO TUNICAS DE PADRES QUE CADA TUNICA OU VESTIDO OU LÁ O QUE SE CHAMA AQUILO CUSTA NO MINIMO MAIS DE 6.000-EUROS!!!! DASSSSSS!!!! PARECEM A CEITA DO REINO DE DEUS!!!
SEM FALAR QUE PARA O SR PAPA SO O PALCO VAI CUSTAR MAIS DE 200.000MILEUROS!!!!!DASSSSSS!!!!! QUE EU SAIBA JESSUS ERA CARPINTEIRO NAO TRAFICANTE COM ANEIS E TIRANTES DE OURO!!!!!!! PARA PASSAR A FAMOSA PALAVRA DO SR ACHO QUE UM BANCO E UM MICROFONE ERA O IDEAL E MAIS BARATO !!!!!!! DEPOIS VENDIAM OS TIRANTES OS FIOS AS CASARONAS OS TOPOS DE GAMA ETC ETC E COM UMA DAS MAIORES FORTUNAS DO MUNDO ACABAVAM DE VEZ COM A SIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!
NAO ERA UMA BOA IDEIA???
OU SERA MELHOR SER COMO ESTA QUE QUANDO VAMOS A MISSA O PADRE PARECE UM DILER DO CAMBOJA SO TIRANTES DE OURO ANEIS COM PEDRAS ETC ETC......

PARA ACABAR :
ACHO QUE PARA SALVAR UMA UNICA VIDA QUE SEJA TODAS AS CAMPANHAS SAO BEM VINDAS !!!!!

CHEGA DE MASSONARIA E DE CHULOS EM PORTUGALLLL...
ASS:PAULO BARBOSA....

Anónimo disse...

Caro, sr. Paulo Barbosa:

1º- Não sei percebeu o que foi dito no principio desta campanha, mas esta campanha nada tem haver com a religião! Muito menos a Igreja católica. (Foi o que disseram)
2º- O Padre que falou não é contra o preservativo. Isto é diferente de ser a favor!!!
3º- Porque é que veio falar de um Padre se a igreja não impede ninguém de levar preservativos para África? Ou de usar preservativos como quiser? A Igreja, através do Papa, apenas diz ser contra o preservativos, mas se quiserem podem levá-lo à vontade e usá-los à vontade.

A opinião da Igreja é igual à minha. O preservativo não é a solução. O que se quer é enganar a Igreja de modo que a os que usam o preservativo para torto e para direito não se sintam tão mal. Assim se a igreja diz que não há problema, já é bem aceite pela sociedade.

Zé Pinto

Maria disse...

Caro organizador/moderador/responsável pelo blog, não seria possível moderar os comentários? A liberdade de expressão não engloba este espaço se transformar num combate de insultos e perceber quem menos respeito tem em exprimir sua opinião.

Rotos! disse...

Ao ler o comentário do PAULO BARBOSA só se tira uma conclusão: teve uns dias longos e "duros" na sua catequese!

Anónimo disse...

Paulo Barbosa a presidente da Opus Gay!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ass: Amigo do Tozé Barradas

Anónimo disse...

"ceita", "diler", "massonaria".

muito bem, sr. paulo barbosa. *clap* *clap*

Zé Paulo disse...

Os católicos ferverosos que conheço, e conheço muitos, são das pessoas menos tolerantes que conheço. O que contradiz o chamado mandamento de ouro que Jesus mesmo nos terá ensinado...

Se esta iniciativa está a ter publicidade e a gerar polémica, é mais por causa destas posições extremistas e intolerantes do que pela iniciativa em si.

Espero que não haja problemas no dia 14!

Anónimo disse...

Tenho uma palavra sobretudo para os que se dizem "católicos" e que se dignam apoiar ou mesmo liderar esta iniciativa: são pessoas muito pouco informadas e extraordinariamente desinteressadas de profundidade na sua vida católica. Para eles, a glória de Deus não é objectivo de vida suficiente. "Na realidade, o mistério do homem só no mistério do Verbo encarnado se esclarece verdadeiramente".

Acho sintomático o uso do sound bite pouco esclarecido e repetido de pouquíssimas palavras do Papa que "apareceram" nos jornais. Parece que os escandalizaram, porque devido à sua ignorância e desprezo lhes são muito estranhas.

Assusta não saberem usar mais nada, pois se se preocupam tanto com estas questões, usando das tecnologias de informação ao seu dispor, o seu tempo claramente não é usado na leitura e compreensão da profunda visão sobre a natureza humana que defende muito mais que a utilização de contraceptivos, e nessa crítica sendo LIVRE para recorrer inteiramente a outras formas de luta contra a transmissão do VIH, nomeadamente a fidelidade e abstinência que é de longe o mais eficaz e que mais faz sentido sobretudo entre os povos africanos (são resultados de estudos experimentais).

Nunca leram, com espírito crítico acrescido de humilde oração, encíclicas como a Humanae Vitae ou Evangelium Vitae? Ou sequer qualquer coisa *real* do ESPÍRITO DO VATICANO II, como os parágrafos 49-52 da Gaudium et Spes? (também 19-22 sobre ateísmo, onde está a citação anterior) Nunca ouviram falar da TEOLOGIA DO CORPO de João Paulo II, a mais profunda conceptualização de moral sexual contemporânea, suplantando qualquer moralista ou materialista-humanista, que expande os horizontes da inspiração cristã em todos os sentidos? De autores como Dietrich von Hildebrand ou divulgadores da autenticidade sexual cristã como Christopher West? Veja-se http://christopherwest.com/ Ou para jovens: http://www.chastity.com/ Muitos temas se interligam, existe tanto mais! É só procurar, sobre como viver assim é perfeitamente possível, sobretudo pela beleza da fé, conscientes das exigências de um novo feminismo ou dos benefícios métodos naturais de planeamento familiar, etc etc! Mas com estas acções vocês esforçam-se na direcção errada, e perdem-se, em muitos sentidos...

Fiquem com Deus e escutem o Papa quando ele cá vier, não sejam vocês os prosélitos dogmáticos legalistas e anti-espirituais porque a Igreja escuta, responde e vai sofrendo muito com a vossa luta desvirtuada, a mais essencial, pela permissividade diante de "liberdades sexuais" (incluindo, em extremo, e de diversos modos, os abusos). Esta questão da SIDA, convenhamos, é de certo modo secundária diante dessa outra, porque sobre essa se funda a vossa inaceitação de prescindir do preservativo e até o usar como o mais boçal argumento de arremesso, de modo completamente inconsequente e mal intencionado à entrada de serviços litúrgicos.

João Almeida Oliveira

Diogo Castro e Mendonça disse...

O Papa tem de deixar de meter a colher na parte médica. Há doenças sexuais sim! Podem-se travar com o preservativo? Sim! Isto é objectivo, não recorre a nenhum conto divino para se justificar. A ciência não pode andar a reboque dos líderes religiosos, sejam eles do Vaticano ao de Meca. O que é surrealista, é que alguns católicos ainda vivem num registo medieval de denegação e com sabor a Inquisição.

joaodolobo disse...

É sempre bonito ver aqui reunidos tantos testemunhos do espírito de paz e tolerância que tem caracterizado a conduta desta insigne instituição durante séculos. Mas, claro está, lá se encontram os mais profundos argumentos teológicos para não considerar estas condutas contŕarias à doutrine e retratar os demais como equivocados nessa grande mensagem de amor e fraternidade de sua santidade...

joao disse...

mas ainda dao importancia a isto, vao acabar por levar umas boas lambadas da policia que vai fazer frente a esta comédia e vai dar asneira, vamos perder a oportunidade de escutar a voz de sabedoria de um homem que nem sempre pode estar connosco porque meia duzia de pessoas que nao tem nem sequer um décimo da formaçao do Papa decidem enfrentar a Igreja na pessoa do seu lider.

assim de repente façam-me um favor: popem-me e nao digam disparates e nem falem do que nao conhecem. a ciencia é clara nesta materia e a religiao tambem e o curioso é que ambas chegam à mesma conclusao. informe-se sobre a doutrina social da Igreja e sobre os milhares de medicos e voluntarios catolicos que fazem campanhas em condiçoes contra a sida e depois conversamos.

Kropotkine disse...

Além de roto é burro! Então quem é que é gente de risco? Um puto bêbado que nem um cacho, porventura filho de uma familia "de bem" muito católica e tudo e tudo e tudo? Ou será o "gestor de topo" também muito católico que gosta de prostutidas de luxo? Ou será mesmo o reformado que vai todos os dias à missa mas que vai ali para os lados da Alameda ver de uma senhora da vida e não quer cá camisa de venus?! O que é "gente de risco"?! A minha opinião sincera? Epá, que o façam, força nisso!!! A Igreja católica é um cancro (como todas as outras religiões) que promove o obscurantismo, o dogmatismo fanático, no fundo promove as amarras intelectuais. Além disso é hipócrita: falam de paz e têm na sua história a Inquisição e as Cruzadas, falam de educação e promovem o dogma; falam da vida e promovem a morte; falam em liberdade e promovem as ditaduras; falam em celibato e promovem a pedofilia; falam em escetismo e promovem a acumulação de riqueza própria. São uma vergonha, essa padralhada toda!! De humanistas não têm nada, nadinha!!! Pena que haja tanto mentecapto que acredita em todas as bacoradas desse bando de pervertidos!!
Força com esta iniciativa!!

Kropotkine disse...

Adenda:
*prostitutas e * ascetismo

joaodolobo disse...

E falam de paz e amor e andam por aqui com ameaças muito pouco cristãs, acrescente-se.

Morais disse...

Para o Paulo Barbosa . Tu estas todo mas todo MAMADO.Tens abusado do cavalo e olha que isso paga-se mais tarde.Deves ter os poucos neuronios todos a fazer curto circuito e só sai asneira pela boca fora.Usa antes coentros ou salsa quando enrrolares e vais ver como o Mundo muda de cor ja agora junta aí o Kropotkine que anda em sitios onde nao devia e se tu andas marado o bacano esta as portas da morte.Viva o Alentejo

Morais disse...

para o Troll do joão do Lobo.A tua Mãe sabe que andas acordado a esta hora? Cresce bebe danoninhos e aparece.

Anónimo disse...

Ó pobre joaodolobo e Kropotkine, olhem só vos desejo paz e bem.

De tanta bacorada e ignorância passava aqui a noite toda... Enfim, que a vida vos abra os olhos porque apesar de pensarem o contrário, vocês é que andam muito tapadinhos e não percebem as coisas.

Um abraço muito católico e tudo e tudo e tudo e tudo (de mim que nem sou de família "de bem").

João Almeida Oliveira

Anónimo disse...

Oh Morais

Tu desculpa que te diga mas vens para aqui fazer o quê?
Amigo volta aos banco da escola,porque nem sabes o que escreves nem o que dizes.
Olha ainda te digo mais vêm do alentejo até ao terreiro do paço para ver o Papa pode ser que te passe a parvoeira
Só escreves para dizer bacoradas e não deves dever muito a burrice.
O que é que o teu alentejo tem a haver com a iniciativa em si e com papa só vens para destabilizar.
fica no alentejo que lá é que estás bem

Patricia Cardoso

Morais disse...

Patricia Ia tentar falar de Pessoa para te responder mas depois deduzi pela tua escrita que não deves ter aprendido mais do que a letra “I” ou seja não passas de uma patetinha ignorante que vem aqui descarregar a sua frustração de não ser grande como os demais. Atenção que aqui a palavra grande não é em tamanho é em intelecto. Aqui no Alentejo diz-se que perder tempo com pessoas como Tu é dar pérolas a porcos. Depois deixa-me corrigir uma frase tua “Só escreves para dizer bacoradas e não deves dever muito a burrice.” Eu a ti digo-te assim Tu Patrícia não ficas a dever nada é a inteligência. Quando falares dos outros daqueles que não comungam da tua superior inteligência e moral levanta-te para que fiques ao nível das unhas dos pés dos seres humanos e te consigam ouvir. Em relação ao local por onde rastejas e mais uns quantos que por aqui andam tem que ser desinfectado mas com creolina para que não conspurquem os restantes.

A Vossa segurança é a capacidade de encaixe e de perdão daqueles a quem vocês insultam e achincalham diariamente e se socorrem de argumentos falaciosos para se promoverem e saírem das vossas vidinhas miseráveis e sem sentido.

Por acaso sabes que nos estados ditos laicos é onde a predominância da Sida é mais elevada? Será que a Igreja Católica também aí tem culpa? Será que nos Países Africanos de maioria Islâmica como a NIGÉRIA, a Igreja Católica também é responsável pela disseminação? e a Tailândia?

Se calhar é demasiada informação para cérebro tão minúsculo mas é a pura das verdades. Já agora lê um bocado sobre a realidade dos encontros de risco praticados pelos homossexuais nos estados unidos e vais ver que se calhar também aí a Igreja é a culpada .

Mas uma coisa te garanto a Ti e a canalha da tua espécie eu sou Pecador e a minha tolerância para com gente da tua laia é zero. Se provocarem levam porque ultrapassaram tudo o que é tolerável.

" QUE NUNCA POR VENCIDOS SE CONHECAM

joaodolobo disse...

Ao invés do João Almeida Oliveira, cujas opiniões não compartilho mas respeito e acho coerentes, aqui o nosso amigo MORAIS limita-se aos constantes insultos e torna-se um tanto difícil perceber o que é que um tal ressabiado pensa ter a ver com o mensagem cristã. Quanto aos parcos argumentos que aqui e ali são esboçados, eles estão cheios de meias-verdades e imprecisões. A título de exemplo, a Nigéria apresenta uma população cristã quase tão numerosa como a islâmica. Quanto aos ditos estados laicos (que conicidentalmente são também os do norte desenvolvido), apresentam de facto taxas de disseminação reduzidas e com tendência decrescente. E, nos países com níveis de desenvolvimento vagamente semelhantes da europra desenvolvida, não são por acaso os predominanetemente católicos que apresentam os registos mais negros no combate à sida?
E escusas de me estar com ameaças aqui na net, que isso é simplesmente ridículo e uma charcota ao meio. Continua assim e qualquer dia ainda alguém se lembra de testar a tua firewall...