quinta-feira, 22 de abril de 2010

"Preservativos "ao" Papa em Portugal" no 24 HORAS e na REVISTA SÁBADO



No âmbito de uma reportagem sobre várias iniciativas e protestos CONTRA a vinda do Papa a Portugal, a "Acção de Sensibilização "Preservativos "ao" Papa em Portugal" foi realçada, no Jornal 24 horas pelo facto de a mesma, ao contrário das demais, NÃO ser encarada como uma afronta ou protesto.


"Também para os dias da visita de Bento XVI a Portugal um outro grupo está a organizar outra iniciativa: a distribuição gratuita de preservativos e panfletos informativos sobre a SIDA. De acordo com Diogo Figueira (...) este "não é um grupo anti-Papa" (...), "não é confronto nem afronta mas uma acção de sensibilização". (...) Com perto de dez mil apoiantes, diz Diogo Figueira, a iniciativa "não vai ser realizada durante as missas nem nos locais da celebração". "Não é nosso objectivo perturbar", esclarece.

Também na Revista SÁBADO à venda a partir de hoje é dado um pequeno destaque à nossa Acção de Sensibilização.


"Luis Filipe Borges vai seguir atentamente a vinda de Bento XVI a Portugal (...). O humorista vai oferecer preservativos e folhetos informativos de prevenção contra a SIDA, vestido com uma t-shirt branca. A iniciativa Preservativos "ao" Papa em Portugal" pretende sensibilizar católicos para o combate ao vírus, através da distribuição de 25 mil contraceptivos pelos pontos de passagem de Bento XVI. (...) Este movimento foi criado a 20 de Março passado, um ano depois de o Papa ter contestado o uso do preservativo. "No início recebemos e-mails insultuosos e chamadas anónimas", diz à SÁBAD o fundador, Diogo Figueira."

6 comentários:

Anónimo disse...

Por mim fazia cócó em cima de todos vós!se quisessem até o podiam embrulhar com um preservativo e usá-lo para outras coisas...


huhu

Xico disse...

Um dos homens que mais luta no combate contra a Sida em África é o padre jesuíta Michael J. Kelly, voz respeitada nos fóruns mundiais. (http://www.boston.com/news/world/asia/articles/2004/07/19/a_voice_for_the_poor_in_aids_battle/ ; http://www.malhatlantica.pt/ecae-cm/sida.htm)

Podemos todos discordar de muitas das orientações da Igreja, mas não são meninos betinhos e bem instalados na vida que vão ensinar a Igreja, os seus missionários e missionárias, a cuidar dos doentes. Muito menos com manifestações patetas e infantis.

Anónimo disse...

Meus caros, pensem bem antes de tomarem esta iniciativa. Pensem bem. Costuma-se distribuir preservativos nos festivais, nas festas de jovens e tretas assim, agora num encontro com o Papa? é provocação mesmo que digam que não. Pensem bem. Para vocês não é, mas para mim que sou católico e estou lá pela Papa não vos quero ver. Passam uma mensagem que estamos lá para a música e orgias ;)

Kim

Diogo Castro e Mendonça disse...

Os insultos são que se proferem fazem-se porque o anonimato assim o permite, se somarmos a isso a falta de cabeça e conhecimento científico de quem pensa que o Papa está roto de razão no capítulo das políticas sexuais, ficamos todos esclarecidos, pois também há quem acredite no Pai Natal, mas nem por isso deixa de ser ficção...

Morais disse...

engraçado como vocês para existirem precisam da Igreja. Se não vejamos:

A vinda do Papa a Portugal vai-vos trazer notoriedade porque vão fazer um tipo de acção que chama a atenção dos media e de muitos grupos de bloguers que nada mais fazem do que dizer mal de tudo e de todos mas que de pratico não vai trazer nada de novo nem beneficio nenhum aos que dele precisam.

Para que esta campanha tivesse algum resultado pratico era necessário que vocês deixassem o comodismo da cadeira , do ar condicionado e fossem para onde é preciso e necessário e onde a Igreja se encontra que é o sitio onde aqueles que menos tem vivem.

Mas isso obriga a prescindir de todas as comodidades que a dita civilização moderna vos oferece. Depois é perigoso mas mais do que isso a comunicação social que se pela tanto por apoiar tudo o que seja escândalo que choque ou seja fracturante a estes sítios não vai ou seja aqui vocês nunca terão a notoriedade ou reconhecimento por muito que trabalhem em prol do outro. Aí nesses locais onde não existe comunicação social ou redes sociais trabalham alguns membros da Igreja e de outras organizações sem fins lucrativos que trabalham exclusivamente em função das necessidades e do bem-estar de quem mais precisa.

Depois vocês tem uma coisa que me irrita profundamente e que faz com que cada vez mais me torne extremista. É que só daí dos Iluminados vem a razão , a certeza , a verdade. Tudo aquilo que seja diferente daquilo que vocês acham que esta certo é retrógrado, conservador e embrutecido.

Não vos vejo com o mesmo empenho a lutarem por outras causas que vos entram pelos olhos a dentro todos os dias e a toda a hora através dos meios de comunicação social. Onde é que estão os movimentos de apoio aos estudantes no Irão que são brutalizados todos os dias por uma repressão feroz e implacável e que apenas pretendem ELEICÕES e o fim de um estado Autoritário? As burcas no Afeganistão e na Arábia Saudita? Os ataques indiscriminados do Terrorismo Islâmico que não escolhem a quem atacam. Vocês não o fazem porque tem MEDO porque ao contrário da Igreja Católica o Islão corta logo o mal pela raiz e pelo que sei os Iluminados prezam muito a sua vidinha .

A Igreja ao contrário não apregoa a Violência nem o Ódio nem a Intolerância aos ataques constantes e diários que lhe são feitos. Agora se esperam que todos os membros se portem da mesma maneira tirem o cavalinho da chuva. Eu vou falar por Mim e se calhar por mais uns tantos. Não me meto com ninguém não procuro problemas mas não fujo deles principalmente quando sou atacado pela canalha nas minhas convicções e princípios.

Aí meus senhores não são ameaças são certezas que se Algum de Vocês tiver a ousadia de me provocar ou achincalhar vai levar o troco na devida proporção porque foi assim que me ensinaram “que quem não sente não é filho de boa gente” e começo a ficar farto de ter que ouvir e calar só porque me ensinaram que devo dar a outra face. Mas quando tinha 18 anos ingressei nas Tropas Pára-quedistas e aí ensinaram-me a reagir com firmeza a toda e qualquer provocação e assim será o caso se for provocado. Esperemos que impere o bom senso e que façam essa campanha longe dos locais de culto e que respeitem os outros, Assim é a democracia.

Anónimo disse...

Muito bem Morais, mas atenção à violência. É preciso muita força para sofrer ao lado de Jesus crucificado nestes momentos da maior afronta e ofensa. Pensemos n'Ele. Façamos da oração a nossa luta, promovendo a paz e protegendo os outros o mais possível. Ergamos os nossos corações a Deus, reconfortemo-nos e preparemo-nos nos momentos de encontro com os nossos irmãos para, se necessário virmos a fazer parte dos mártires. Nunca esquecer que fomos separados do mundo mas que o nosso inimigo não são as pessoas e sim o seu pecado, que a qualquer momento pode ser vencido por Deus ou, pelo contrário, oprimir-nos até à morte.

Além da oração, preparemo-nos intelectualmente e desartilhemos também a violência e loucura dos seus argumentos. E sobretudo mostremos com a nossa vida que é melhor viver assim.

Morais, acho que o teu tom é positivo pela informação que apresenta e por interpelares as consciências. Mas acho que eles parcialmente podem ser sinceros quando dizem que não o fazem pela fama. De facto até podem acreditar de todo o coração no que fazem, o problema é que são forçados a promover a adaptação ao pecado em vez de promover a renovação de vida das pessoas. É um erro fundamental que os confunde, procuremos entender isso e atingi-lo com o Evangelho, ou simplesmente com uma abordagem filosófica quanto à bondade e a lei moral natural.

Fica com Deus! :)

João Almeida Oliveira